segunda-feira, 5 de junho de 2017

05/06/2017 - Strapless Bra??? - Sejam confiantes!

Há uns meses que comecei a "bater com a tromba" em posts de perfis que sigo no Instagram da venda de um "strapless bra". E o que é um "strapless and backless bra"? Como indica, é um sutien (bra) sem alças (strapless) e sem parte das costas (backless), ou seja, uma parte da frente que tem cola na parte interior, zona que estará em contacto com as "amigas do peito" e este é o que tem um cordão, cordão esse que, ao apertar, vai fazer com que elas fiquem mais "coladas" uma à outra, assim como fazem como as sapatilhas, para depois providenciar um decote com um aspeto mais "generoso", "bonito". Vi ainda agora o primeiro vídeo no Facebook de venda deste acessório - não chamo a isso de roupa interior, não acho que seja, é a mesma coisa que aquelas coisas de silicone que algumas mulheres usam para enganar a vista. A minha opinião sobre isto? Negativa, nop, não quero. Isto é tudo fake, muito falso, é isto, é a tal coisa de silicone - que acho que seja melhor para aplicar maquilhagem segundo algumas beauty vloggers - e o tal corpete que também vejo muito.
Será isto saudável para as "meninas", para a pele? Não penso que o seja. Uma coisa é ganhar ou perder gordura ou músculo, mas vocês estão mostrando quem são no momento, se têm gordura ou não em casa, vocês também são assim na rua, estas coisas não mostram confiança em relação ao vosso corpo, vocês não são assim em casa, vocês "são" assim apenas fora de cara. Não comparem com maquilhagem. Sim, existem certos distúrbios e falta de confiança por parte de algumas pessoas que usam maquilhagem, mas tirando isso, normalmente usamos maquilhagem se tivermos aspeto de zombie e nos sentirmos, em parte, como tal, mas não queremos mostrar isso ao nosso chefe, queremos mostrar que estamos bem e que somos capazes de fazer o nosso trabalho, quando ele não acreditaria tanto caso aparecêssemos tal e qual como antes de por a maquilhagem no rosto. Penso que seja justo "falsificar" a nossa imagem. No entanto, fora do trabalho, estamos confiantes para mostrar a cara de zombie e não usarmos maquilhagem, ou que seja apenas um bocadinho, usar um batom e uma máscara de pestanas mas estarem ali todas as borbulhas, vermelhidões, olheiras, inchaço, cicatrizes, manchas na pele, tudo. A maquilhagem também é considerada arte como é o body paiting, por exemplo. Eu achei o peito da rapariga do vídeo bonito, com elas pequenas e separadas, a rapariga deveria de ser tão linda como alguém com elas juntas, com elas maiores, a rapariga era bonita e quem se identifica com ela ou não, qualquer pessoa, deverá se sentir bonita, confiante com o seu corpo e quem gostar realmente de nós, irá gostar de nós tal e qual como somos, não irá querer que finjam um corpo que não é realmente o vosso. Sejam confiantes!





Tipo de maquilhagem que gosto - e que pensava que dependia do tom de pele, que peles mais morenas pareciam mais "fake" mas não, sigo YouTubers bem branquinhas e a maquilhagem não mostra ar natural nenhum. Fiquem aqui com as minhas preferidas:

Sara Ferreira







Mafalda Vieira






Rita Pires Makeup Artist


Beijinhos,
AG 💙

2 comentários:

  1. Ainda não tinha posto os olhos nesta coisa. Hum, não me parece!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Infelizmente, as minhas páginas que sigo de inspiração fitness e beleza estão atoladas disto, ou os corpetes ou outros produtos de emagrecimento, há ali uma hora em que lançam tudo ao mesmo tempo para terem mais "likes". O meu Facebook já apresenta também no seu feed.
      Beijinhos*
      AG

      Eliminar

15/07/2017 - Despedida do blog... e sejam bem-vindos à nova "casa"!

Olá a todos! A partir do dia 22 de Julho teremos uma "casa" nova, como razão para mudança de plataforma e de espaço, mostro-vos a...